TERAPIA BIOACÚSTICA

OS SONS DA NATUREZA PROMOVENDO A SAÚDE INTEGRAL DO SER HUMANO

Terapia Bioacústica é uma modalidade de tratamento preventivo e complementar de saúde, nos casos dos riscos associados à sobrecarga e exposição continuada à contaminação eletromagnética, ruídos desagradáveis e sons irritantes ao sistema nervoso. Através da criação de um campo vibratório bioacústico com sons da natureza é possível restabelecer o equilíbrio do ciclo vital e do padrão vibracional orgânico, permitindo um maior equilíbrio emocional, maior vitalidade, menos fadiga e menos estresse.

Segundo pesquisas da ecopsicologia, nosso inconsciente se desenvolveu e se adaptou durante milhões de anos ao contato com o ambiente natural (sons, paisagens, cheiros). A imersão em um ambiente acústico natural traz para o nosso sistema uma "reconexão" um reconhecimento do padrão de equilíbrio orgânico, de consciência unificada e de ressonância com o campo eletromagnético do planeta. Atualmente vivenciamos uma sobrecarga por ondas eletromagnéticas ou frequências geradas por aparelhos elétricos, os ruídos advindos de máquinas, os sons irritantes ao nosso sistema nervoso e músicas ambientes desagradáveis, que afeta profundamente a saúde humana e do ecossistema como um todo, mesmo sem tomarmos consciência destes estímulos aversivos. Para sua regulação, o organismo necessitaria de um período livre desta exposição ou de um tempo de ajustamento interno a estas frequências, o que não ocorre no caso de uma exposição contínua ou recorrente, fato que contribui para o desequilíbrio e estresse do sistema.

 

A Terapia Bioacústica que propomos busca uma Regulação Vibroacústica Sistêmica através da inserção de vibrações reguladoras para que o sistema retorne ao seu estado de equilíbrio natural. Algumas destas vibrações reguladoras são, além de sons da natureza diversos (rio, cachoeira, mar, fogo, pássaros, florestas, etc), as frequências reconectivas específicas (relacionadas a padrões naturais saudáveis, como, por exemplo, a Ressonância Schumann), espectro amplo de harmônicos sonoros (overtones) com efeito “slow fade”, ruídos orgânicos agradáveis com efeitos de liberação de tensões e integração do/ao sistema natural, padrões musicais orgânicos, sons de instrumentos ancestrais. Com a aplicação das vibrações reguladoras em forma de frequências puras, harmônicos sonoros e sons orgânicos e naturais, o sistema psicofisiológico tende a retornar ao seu padrão harmônico, relembrando o equilíbrio natural orgânico e regulando o padrão vibracional, promovendo, assim, o fortalecimento da saúde integral do indivíduo.

Forma de Intervenção

Escuta profunda e atenta de sons naturais de alta qualidade gravados e selecionados para cada finalidade terapêutica.

Utilizamos fones de ouvido de alta qualidade que permita reproduzir todo o espectro de frequências mais próximos do som original. Estes sons gravados são provenientes de longa pesquisa de bioacústica terapêutica e gravados com equipamentos ultra sensíveis com a escuta atenta de um terapeuta bioacústico.

Além de fones de ouvidos, promovemos a escuta através de imersão sonora em um banho de som provenientes de outra fontes sonoras como instrumentos musicais e gravações de frequências puras ou inseridas numa estrutura musical.

© 2018 Criado por Susan Gumes. Todos os direitos reservados ao Núcleo Sons de Cura®